• Postado Por : ALAN 2810 quarta-feira, 27 de novembro de 2013


    Iaí galera!
    pode parecer cedo para uma nova versão, mas essa é uma nova rom.
    destinada apenas para gamers extremos.

    obs: leia o post até o final

    Bom galera, como ainda vejo pessoas com dificuldade para jogar um jogo ou outro fiz uma rom especial, seguindo tudo o que eu disse , com o kernel certo, vamos ter o extremo de desempenho do xperia play até o momento , tenho certeza que ainda vamos melhorar, mas com essa rom vc vai rodar games com o desempenho que jamais viu.

    click para ampliar.

    informações:

    primeiramente, essa rom não tem quase nada rs ! apenas o suficiente para o celular funconar, vamos abrir mão de muita coisa para poder ter o desempenho máximo, logo de cara vão perceber que não temos a camera, sim não temos, o kernel que será usado aqui desabilita a camera, foi removido varios outros app (calendário,relogio,calculadora e outros).
    essa é uma rom só para quem usa o play exclusivamente para jogar , se você não é um desses recomendo a gingerfat extreme v2, ou a gingerfast 1.4.

    características:

    - 325 mb de ram livre ( com todos apps fechados, ou até mais )
    - Super leve 
    - Clock de 1.2ghz por default
    - Swap ativo 
    - Super desempenho
    - Não necessita de chainfire ( para nenhum jogo )
    - Rodando asphalt 8 liso ( em todas as pistas, sem mais modificações )


    Intalação:

    1º Flasheie a rom base DOWNLOAD
    2º Flasheie o kernel ( use apenas esse kernel ) DOWNLOAD
    3º Instale a rom DOWNLOAD

    procedimentos para ultra performance:

    1º abra o terminal emulator e digite:
    su   --> ENTER
    seeder  -- > ENTER

    esse processo só precisa ser feito apenas uma vez, logo após pode desinstalar o terminal emulator.

    2º abra o Xbooster e deixe da seguinte maneira :

     

    para fechar os apps abertos click em Quick Boost


    obs: não use outro kernel, a rom só foi feita para esse, se usar outro vai perder desempenho e não vai mudar nada na rom pois os apps foram retirados.
    não instale apps pesados com aplicativos de redes sociais
    como já disse , a rom é só pra quem usa o play apenas para jogar!


    então é isso pessoal, até a próxima
    tirem suas duvidas!

    Mais uma rom exclusiva Xperia Play Gamer
    By Alan2810 & Cleber

    { 59 comentáriosComentario }

    1. parabens cara.
      seu blog ta show

      ResponderExcluir
    2. --GingerFast Extreme Evolution disponível---

      ResponderExcluir
    3. Alan ou bleber a kenel lupu 420p ela da bugbem qual jogo msm

      ResponderExcluir
    4. No Fifa 14, gta vice city, mas não use esse nessa rom, se for usa-la use com o kernel q esta no post

      ResponderExcluir
    5. Alan tem como baixar a camera pra essa rom depois ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não! Se for usar a câmera use a extreme v2

        Excluir
      2. Valeu, instalei ela mesmo otimo blog

        Excluir
      3. Mais uma pergunta Alan, tipo eu instalei a extreme v2 sem flashear a rom base isso pode dar algum problema ou pode se instalar roms assim também ?

        Excluir
    6. que wipe se deben de hacer al instalar la rom ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. HELO AMIGO QUE WIPE SE DEBEN DE HACER AL INSTALAR LA ROM LA 4 PRIMEIROS

        Excluir
    7. alan pq o apk do dead trigger 2n que se instalado com a rom extreme evolution eu n sei se pega nas outras rom mas aki eu estou com a evolution e n que se instalado me ajuda

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lobão vou baixar pra ver o q é e hoje dou uma resposta

        Excluir
    8. mano eu faço tudo certinho como fala , mas quando entro aparece a maldita tela inicial azul normal dela n essa das imagens e os icones de jogos tudo estao la mas n podem ser iniciados como posso resolver?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. cara e como se tivesse o sistem normal dele, n esta rooteado pois tendo usar xbooster n vai, nem o terminal nem o busybox , eu fiz tudo como diz o modo de instalacao e nada ,

        Excluir
      2. Lucas tem que dá os wipes no recovery, system,data,cache e dalvick

        Excluir
      3. mas eu faço isso , tanto q aparece , '' flash new rom''

        Excluir
      4. ta eu boto e agora demora ... carregar

        Excluir
      5. tbm diz q n tem root --' faço tudo como diz tutotial daqui , 1º Flasheie a rom base DOWNLOAD
        2º Flasheie o kernel ( use apenas esse kernel ) DOWNLOAD
        3º Instale a rom DOWNLOAD e n vai

        Excluir
      6. mano vc viu o tutorial em video do cleber ? dê uma olhada e veja se nao fez nada errado,

        Excluir
      7. baixei de novo e deu certo LOL ?? vlw boa a rom , mas , quando abro o modern combat 4 ele fecha do nada .-.

        Excluir
      8. instale o google play cracked, e abra o jogo com a internet off

        Excluir
    9. o alan ver tambem o jogo wild blood eu to com eli aki com a extreme e instalei aki normal mas n que pega fecha direto

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. nada pow troque o kernel tambem coloquei o 720p e nada troquei de rom tambem coloqui a extreme v2 e nada iai testo la o dead trigger

        Excluir
      2. para o dead trigger 2 use esse apk, testado na evolution, mas vai funcionar na v2 tbm >> http://hhide.me/Jpa

        Excluir
      3. ALAN 2810, INSTALEI O APK DO DEAD TRIGGER 2 MAIS QUANDO ENTRE PEDE PARA BAIXAR O DATA NO JOGO , JA CONFERI O LUGAR DO DATA EM (obb) com.madfingergames.deadtrigger2 qual e o nome do main ? 2100 ou 2212 < se possivel posta o data k funcionou no seu ???

        Excluir
      4. marcos ainda nao joguei esse jogo, vou baixar e fazer os testes tenho apenas esse apk , vou ver o que pode ser , creio q seja só uma questão do data certo

        Excluir
      5. a msm coisa que o Marcos flow do dead trigger deu no meu tambem alan e o joystick n pega quando eu vo joga the Walking dead Assault 1.0apk uq pode se o kernel n e pq eu troquei para ve se era mais n eh uq pode se

        Excluir
      6. lobao o the walking dead nao é otimizado, o dead trigger vc baixou o data daqui do blog ? to sem tempo mas vou ver ainda ! ja tinha testado ele ? com que rom que funcionou ?

        Excluir
      7. eu n tinha testado o dead trigger ainda nas rom mas vc flow que eli pego no evolution... e o the walking dead nem no touch screen pega uq eu faso uso o gamepad

        Excluir
      8. O único jogo q testei na evo foi o asphalt 8, depois q disseram q o dead não funcionava na rom baixei outro apk,só testei o apk,baixei ontem o dead daki do blog o apk não funcionou em rom nenhuma, vou ver com o Cleber o q pode ser

        Excluir
      9. olha ai divera pra nos !!!!!!
        AGUARDO O JOGO !!!!!!!!!!!!!

        Excluir
    10. ALAN 281O , creio tambem k seja so o data k ta errado , pois o apk agora funcionou normal,
      olha ai i posta prajente VLW !!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    11. Cade seu facebook alan,não te encontro mais la

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mano to sem facebook, contato só no gtalk, alan2810@gmail.com

        Excluir
    12. Olá amigo, eu estava a procura de uma nova ROM para meu Xperia Play que estava terrivelmente lento e achei o seu blog, eu segui o tutorial a risca do que você postou e deu TUDO CERTO, só posso dizer que melhorou 1000%, MEUS PARABÉNS KRA E MUITÍSSIMO OBRIGADO!!! Ficou sensacional, seu site esta demais, tudo organizado, muito bem explicado, tem jogos otimizados únicos e incríveis, você merece ganhar um prêmio, são pessoas como você que dedicam a transmitir a informação e o conhecimento aos outros que merecem um grande respeito, muito obrigado mesmo kra! Meus parabéns!!!

      ResponderExcluir
    13. Amigo, fiz o tutorial certinho e está funcionando, só queria saber duas coisas, primeira é se tem como mudar a fonte do texto,não consegui achar opção para mudar, vem com uma fonte muito estranha, parece "Comic Sans" não sei, não gostei muito da fonte, mas o desempenho ficou excelente e a segunda coisa é se tem algum problema para reproduzir videos da internet? Tentei abrir um site que tem vários videos (já dá para imaginar né) , dai a hora que escolho um video para assistir ele pergunta se eu desejo abrir em "filmes" ou outro player, eu já tentei mas não abre, diz que não pode reproduzir, você sabe o que pode ser kra?

      Valeu hein, site muito top esse seu, curti demais!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Julio, os kernel 000p e 480p nao permitem reproduzir a maioria dos videos streaming, a num ser que seja por programas como netflix ou algum app para tv online!! Se quiser ver videos pelo cell terá de instalar a kernel 720p, porém perderá em desempenho!!

        Excluir
      2. Olá Daniel, muito obrigado, eu instalei o MX Player e já resolveu, hehe, ficou ótimo, valeu mesmo!

        Excluir
    14. Pessoal, instalei igual o tutorial e deu certo mas não consigo instalar de jeito nenhum o GTA Vice City, já baixei de mais de meia dúzia de sites diferentes e versões mas todos ao abrir fica com uma tela preta :-( , alguém pode me dar uma ajuda? Será que se eu comprar o jogo na google play eu consigo baixar e jogar ele? :-(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este kernel nao roda GTA VC, instale o Lupus Kernel V12,5 q vai rodar normalmente. ;)

        Excluir
    15. Nossa véi, na boa, essa ROM + Kernel ta toda bugada, na boa, eu até entendo desabilitar recursos pra poder melhorar a performance, mas poxa kra, tirar a câmera é sacanagem já, instalei tudo aqui e tem uma porrada de jogo que não roda nem a pau, GTA pode esquecer, e mais uma porrada de outros jogos, a fonte é podreira, muito feia e não da pra mudar, esse Launcher também é podreira, na horizontal fica horrível,não curti kra,na boa, vou tirar essa Kernel/ROM agora, eu agradeço pela força de vontade ai da galera, sei que é um puta trampo fazer isso, mas meu, podiam ter deixado a câmera pelo menos e deixar um launcher mais ajeitado né, os apps com nomes grandes o nome não aparece inteiro, fica tudo bugado, vixe, só zica.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não entendo o porque da reclamação, está tudo explicado, deixei bem claro q não tem câmera! No post te fotos da rom! E os jogos q não pegam é só o gta e o Fifa 14, nada do que disse é na verdade um bug, e o launcher pode instalar qualquer um, tu do é uma questão de conversa antes de dizer que tudo é bug, e como eu já disse a rim eh só pra quem quer jogar e não s importa com beleza! Valeu

        Excluir
      2. Também não entendi, a room e toda voltada para performance, se quer belesa basta baixar a Gingerfast V3. No meu caso eu jogo e uso camera entao eu deixo com a Gingerfast V3 + Lupus kernel 720p e roda tudo de boa.

        Excluir
    16. Olá, por favor poderia me tirar uma duvida: o meu xplay não desbloqueia o bootlader, portanto não posso modificar kernels, mas consigo instalar custom roms como a que uso atualmente Zeus_nxt2_r1 usando o CMW. gostaria de saber se posso instaslar a gingerfast extreme v2 nele usando o CMW? irá funcionar do mesmo jeito? desde já muito obrigado e tenha um ótimo fim de semana! até mais.

      ResponderExcluir
    17. esse Kernel não esta bom ele trava na tela inicial dele e não tem a opção de Vol +/- pra prosseguir a instalação ...

      ResponderExcluir
    18. hi alan&cleber...i use rom gingerfast v1.4 and i love it because it like kit kat rom..however i have a problem with asphalt 8,its stuck and crash at tokyo and london,play well at other place with no lag,my asphalt 8 is version 1.1.0 MOD....you have a solution to solve this? please help me

      ResponderExcluir
    19. mano sou novo ak instalei uma rom no meu play a doomkernel v11 dae queria uma dessas novas so que quando istalo nao sai da tela inicial e nao da mais nada ai tenho q voltar pra doomkernel v11 alguem pode me ajuda

      ResponderExcluir
    20. instalo o kernel e nao abre so fica no logo,ja com o kernel lupus funciona

      ResponderExcluir
    21. cara manda um vídeo tutorial ai que tou com problema não passa do kernel fica só reiniciando e voltando para o kernel novamende

      ResponderExcluir
    22. Qual gingerfast com câmera é mais rápido? 1.4 ou extreme v2?

      ResponderExcluir
    23. Pra quem quiser ver o desempenho dela ta ai https://www.youtube.com/watch?v=4ssF2rtDGF4&feature=youtu.be

      ResponderExcluir
    24. alguém administra isso aki ainda ??

      ResponderExcluir
    25. Gostaria de saber como baixar pois o bloqueador não me permite mesmo colocando meu numero de telefone...

      ResponderExcluir
    26. VOCE AINDA TEM ESSES ARQUIVOS? TEM ALGUM LINK DISPONIVEL?

      ResponderExcluir