• Postado Por : ALAN 2810 domingo, 24 de novembro de 2013


    Iaí galera!

    Vim trazer para vocês a segunda versão da GingerFast Extreme, está mais bonita,claro que simples,mas com um otimo desempenho como todos já conhecem, fiz varias melhorias para facilitar o uso da galera


    Características da nova versão

    -Nova lookscreen
    -Novo launcher ( Zeam launcher ,usa apenas 8mb de ram)
    -Novos ícones (estilo android 4.4 )
    -Alguns apps adicionados e removidos
    -256mb de swap ativa
    -Novas fontes

    Instalação

    Instalação

    -Instale a rom base > Download
    -Instale o kernel GB preferido recomendado lupus v12 480p > Download
    - No recovery dê os seguintes wipes > cache , dalvick cache, factory reset e system
    -Instale a rom > Download
    Pronto

    Agora não é mais necessario instalar correção e updates

    dicas para uma boa performace:

    Esse é o novo aplicativo de gerenciamento de ram, ele funciona super bem
    Quando for jogar deixe em Gaming mode, e quando nao estiver jogando em Multitasking mode.
    vá as preferencias e deixe dessa maneira:



     Abra o terminal emulador e digite:
    su (enter) seeder (enter) só precisa fazer isso uma vez





    Bom pessoal por enquanto é isso , espero que gostem, postem suas duvidas e opiniões.


    Rom exclusiva xperia play games
    By Alan2810 & Cleber



    { 92 comentáriosComentario }

    1. ai sim em Cleber e alan vcs saao muito bom cara e o blog mas ainda como sempre agora tem q coloca no blog para nos baixar neh kkk

      ResponderExcluir
    2. porfavo bostaria da ajuda sua para a resposta a baixo

      ResponderExcluir
    3. Cleber eu pasei a instalar as ROM GINGERFAST EXTREME ea GINGERFAST V 1.3 QUE E A NORMAL POS BEM PASEI A INSTALAR AS 2 PARA VE QUAL ERA A MENHO PARA MIM MAS OUVE UM PROBLEMA QUANDO FUI TROCA PARA A ROM GINGERFAST EXTREME EU INSTALO A ROM NORMAL E ISNTALOR O KENEL LUPUS 720P OU XD 720P UM DOIS EU INSTALOR MAS QUANDO EU VO ENTRA EM MODO RECOVERY ELI ENTRA MAS N APARECE A OPÇAO PARA MIM DA todos os wipes no recovery ( wipe cache, wipe dalvick cache,wipe data factory reset, wipe system)N APARECI NADA DAS OPÇAO EU QUERIA PORFAVO A AJUDA DE VCS UQ PODE SE OU SE DA PARA RESOUVER O MEU PROBLEMA

      ResponderExcluir
    4. Lobao, a Gingerfast extreme não é compativel com o kernel que grava em 720 p so com os de 480 p, ou seja, vc tera que flashear o kernel lupus v12 480 p ou DXengine faste 480 p. Sim, quando for instalar um novo kernel é necessario limpar os arquirvos do kernel anterior se nao vc ficara preso no loop. Espero ter ajudado.

      ResponderExcluir
    5. felipe mas nem a dx 480p e nem a lupus 480p n ta dando pra emtra em recovery
      entra,,, entra mas n aparece a opçao

      ResponderExcluir
    6. o unico em entre em recovery aki eo doomlord kenel eli entra tentei da todos os wipe e instalei o rom e a correçao do root depois o update para ve se ums dos kenel pega mas n entra en recovery tipo eu tinha ja instalado tudo serto a rom o kenel tudo serto jogava ate asphalt 8 sem lag dai fui troca de kenel deu isso ai mam se tive como me ajuda para resouve o meu problema agradeso a todos

      ResponderExcluir
    7. o unico em entre em recovery aki eo doomlord kenel eli entra tentei da todos os wipe e instalei o rom e a correçao do root depois o update para ve se ums dos kenel pega mas n entra en recovery tipo eu tinha ja instalado tudo serto a rom o kenel tudo serto jogava ate asphalt 8 sem lag dai fui troca de kenel deu isso ai mam se tive como me ajuda para resouve o meu problema agradeso a todos

      ResponderExcluir
    8. Alan e o loockscreen ta corrigido, lembra dos bugs que tinha...E diz uma coisa, realmente o lupus v12 720p não é compatível?? Normalmente eu uso os 12.5 720p. Eu nem vou instalar a gingerfast extreme v2, ficarei na gingerfast v1.4.

      To ansioso pra instalar!!! :o

      Abração!!! Vcs são foda :)

      ResponderExcluir
    9. lobão depois que instalar a rom base não inicie o celular ja instala o kernel direto
      eu uso a xtreme com lupus 720 aki

      ResponderExcluir
    10. lobao, faça como o amigo acima disse se não der certo, instale a rom base com final .79 que te garanto que vai da certo, a rom funciona sim com o kernel 720p, apenas recomendo o 480p pq libera mais memoria ram, pretendo upar uma rom hoje e a outra amanha, Fernando, a lookscreen foi trocada, as roms estão otimas, testem as duas pois estão totalmente diferentes e veaj a que se adequa mais ao gosto de cada um , valeu!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, por favor poderia me tirar uma duvida: o meu xplay não desbloqueia o bootlader, portanto não posso modificar kernels, mas consigo instalar custom roms como a que uso atualmente Zeus_nxt2_r1 usando o CMW. gostaria de saber se posso instaslar a gingerfast extreme v2 nele usando o CMW? irá funcionar do mesmo jeito? desde já muito obrigado e tenha um ótimo fim de semana! até mais.

        Excluir
    11. como asim instalar a rom base com o final .79 eu fiz oq o amigo em cima sito mas n deu serto obrigado por responde estou a espera

      ResponderExcluir
    12. eu tenho que renomear ela no final ela vem asim R800I_4.0.2.A.0.58_Enhanced.ftf eu tenho que renomear ela asim R800I_4.0.2.A.0.58_Enhanced.79 foi oq vei na minha cabesa e isso

      ResponderExcluir
    13. Não! Baixe uma nova rom base no ougar do 58 vai ser 79 só procurar aí no google baixar, use um tempo ela depois quando quiser pode voltar pra 58 vai da certo

      ResponderExcluir
    14. blz mam acabei de acha ela aki ea Fusion ICS por quanto tempo devo ussa ela vlw alan como sempre atencioso

      ResponderExcluir
    15. mano não é pra vc usar outra custon rom, acho que nao entendeu, é pra vc baixar outra rom base. a r800_402a079 ,, fusion ics é uma rom ics, baixe a rom base que eu falei e pode instalar o kernel e a rom normalmente

      ResponderExcluir
    16. ASIM TENDEU VLW ALAN3 ESSA ROM GingerFast v 1.4 disponível TA BOA PARA JOGOS

      ResponderExcluir
    17. valeu show de bola eu vou experimentar.

      ResponderExcluir
    18. ambas as roms vem com o google chrome ?

      ResponderExcluir
    19. na verdade não é chrome pois é muito pesado e com 512 de ram não vale a pena

      ResponderExcluir
    20. ALAN...quando vc colocará o link para baixar a rom gingerfast extreme

      ResponderExcluir
    21. ---GingerFast Extreme v2 disponível---

      ResponderExcluir
    22. eu mando instalar pelo recovery e da failed...

      ResponderExcluir
    23. Mano acabei de re-instalar para poder te da a resposta, está funcionando normalmente, apenas use o recovery comum ( volume - (pra baixo)) não se esqueça de dá todos os wipes

      ResponderExcluir
    24. cara o link do extreme kernel 720p e do dx engine kernel720p ta of

      ResponderExcluir
    25. joao, o extreme ta on, o dx foi corrigido!

      ResponderExcluir
    26. ^^ agora sim alan muito bom cara parabens para vc e o cleber

      ResponderExcluir
    27. ESTA ROM NÃO PEGA O DEAD TRIGGER 2 , QUANDO VAI INSTALAR O APK DA ERRO NA ANALIZE DO PACOTE O K FASSO ?

      ResponderExcluir
    28. tem ta instalar o google cracked para ve se da certo e verifique se vc colocou a data no luga certo

      ResponderExcluir
    29. cara a melhor rom GingerFast EXTREME V2 do mundo cara n tem outra vey nossa tem 270mb livre para roda qual que jogo sem lag cara eu to com a lupu 720p ela e mas pesada do q a lupus 420p cara eu com a lupus 720p jogo liso asphalt 8 sem lag vey quando eu fui joga vey quase me caguei todo de emoçao vey muito bom mas uma vez parabens para vcs dois

      ResponderExcluir
    30. Amigos sensacional rom!! Alan e Cleber parabéns pelo belo trabalho de vcs, sem dúvida nenhuma a melhor atualização até aqui da Extreme, eu que utilizava mais a normal gingerfast, claro né, por ter algumas opções a mais, eu digo mais em aparência. Igual como diz meu amigo Alan, "As vezes temos que deixar a buniteza de lado, se queremos um melhor desempenho". Com certeza vou utilizar bastante essa, tá muito linda a Rom, parabéns mesmo Alan e Cleber. Ahh, cleber o wallpaper da rom ficou massa heim!!! :o

      Como sempre muito ótima para jogar, sem igual!! Recomendo pessoal!! :)

      Fica aqui a minha indicação!

      Fui!

      ResponderExcluir
    31. fiz todos os procedimentos, resets, mas quando vou flashear a rom extreme da a mensagem de FAILED, help!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. pelo lupus 480p da erro, pelo 720 nao, porem no meu ficou em looping...

        Excluir
      2. dê uma olhada no tutorial , instalando a gingerfast extreme, para ver se nao fez algo errado

        Excluir
    32. Instalando a v2 pelo lupus 720p...

      bem, fiz esse procedimento que no final NAO deu certo...
      instalei a rom base 69, e instalei o lupus direto sem abrir o sistema e ja instalei o v2 fazendo os wipes...
      resumindo n deu certo e ficou em looping eterno...

      vou tentar com a 79 pra ver se da certo...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. no meu lupus so tem as opçoes wipes > cache e factory reset
        pode ser isso? pq as outras inumeras custom q instalei na vdd nunca fiz esses wipes, apenas instalei direto, com esse mesmo lupus 720p e todas pegaram....

        Excluir
      2. \o/

        infelizmente tem q ser com a 480p...
        agora fiz todos os wipes e rodou de boa...
        so com o lupus que esta no tuto aki do v2 que funfou, testeu 6 kernel e nenhum rodou
        enfim... ta rodando de boa

        vlw

        quander, e se der... coloca pra rodar em 720p... preciso da camera dele funcionando alem do maximo dela...

        Excluir
      3. fabio, tofo kernel tem todos os wipes , a base é a 58, se nao der todos os wipes vai dá boot infinito com certeza, a rom funciona com todos os kernels para gingerbread, o 480 é apenas o recomendado, mas se quer usar o 720 te indico a gingerfast 1.4 ,, se instalar a v2 com un kernel 720 nao vai ter o desempenho esperardo, instale a 1.4

        Excluir
      4. descobri onde esta os outros wipes... ta blz, porem o wipe SYSTEM n aparece em muitos que tenho aki, inclusive no lupus 720... enfe=im isso eh de menos, n vale a penas esquentar a cabeça com isso...

        o que me preocupou eh que eu nao consigo abrir a GOOGLE STORE, sempre aparece "Sem Conexão"
        instalei o cracked e nada, baixei outra versao normal, e nada...
        alguma dica?

        vlw ae

        Excluir
      5. fabio está usando que kernel ? a internet está funcionando ? testou no navegador se a conexão está funcionando ?

        Excluir
      6. sim sim, tudo funcioanndo blz, net ok
        apenas o apk da GOOGLE STORE que nao conecta
        lupus 480p, a mesma do tutorial...

        Excluir
      7. tudo bem... estou usando agora GINGERFAST EXTREME (UPDATE NOVO)... que eu usava antes sem problemas
        ta de boa vlw ae, se n deu alguma coisa certo comigo, n significa q a rom esteja com problemas... eu que n sei mecher mesmo...
        parabens ae e bom trabalho.

        Excluir
      8. fabio depois tenta de novo, pode ser apenas configuração , vc usa 3g ? se fo instale o apn brasil que corrige, só for wifi dê uma olhada nas configurações, pois está tudo funcinando perfeitamente, usei ela uma semana antes de postar

        Excluir
    33. Alan eu to com um problema aki na memoria ram tipo eu to com a extreme v2 e quando eu vo em Task manager eu vejo que tenho 266 de ram ate mas ai blz dai eu do kill All para limpa dai fico com 280 de ram mas n para pro ai quando eu entro no asphalt 8 e vo jogo a premeira pista no começo um pouco de lg mas depois n tem mas dai quando entro em tokio dai fica um lag do caceta dai quando eu saiu do jogo e vo em Task maneger de novo para ve quanto eu tenho de memoria disponovel aparece que so tenho 120 de ram dai limpo de novo do Kill All aparece 130 ou mas entro em qual que jogo da aqueli lag do caceta de novo sai do jogo entro de novo em Task maneger do Kill All de novo e fico com 80 de ram so e n sai disso so quando eu desligo e ligo celular que volta com 266 de ram o celular fica ate lento pq sera vey vc pode me ajuda agradeso des de ja

      ResponderExcluir
    34. to com mesmo problema do lobao cardozo.ME ajudem Tambem

      ResponderExcluir
    35. Galera infelizmente meu not deu problema na bios, e por agora não vou poder fazer testes, espero que compreendam e aguardem, recomendo instalarem a gingerfast 1.4 com kernel 480, ela é a mais estável no momento, obrigado

      ResponderExcluir
    36. cara me ajuda to com mesmo problema do lobao

      ResponderExcluir
    37. Olá, por favor poderia me tirar uma duvida: o meu xplay não desbloqueia o bootlader (unlock bootloader allowed NO), portanto não posso modificar kernels, mas consigo instalar custom roms como a que uso atualmente Zeus_nxt2_r1 usando o CMW. gostaria de saber se posso instaslar a gingerfast extreme v2 nele usando o CMW? irá funcionar do mesmo jeito? desde já muito obrigado e tenham um ótimo fim de semana! até mais.

      ResponderExcluir
    38. Amigo meu celular travou na tela inicial do doomkernel depois de configuração errada no RAM MANGER como a mete aqui e péssima tenho so a ROM CyanogenMod 7 no sd! Qual kernel coloco para destravar. E que fucione nessa ROM!? E tem como instalar o kernel sem ser pelo flashtool?? Quando concertar o cel vou baixar essa ROM do site por ele que a net do cel é boa.meu cel tem o bootloader desbloqueado e roteado overclock 2.0" meu flashtool ficou em ksa. E não tenho como pegar e aki é muito lento pra baixar

      ResponderExcluir
    39. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    40. Troquei o kernel para o lupus v12 e se encontra da msm forma meu xperia play fica so na tela inicial! Qual o melhor quernel para rodar qualquer jogo? Como asphalt 8 gangstar cegas real racing 3 sem legs? Vou tenta restaurar o play pelo PC companium! Pra ver se sair desse looping!

      ResponderExcluir
    41. Amigos como instala a ROM base? Tem algum tuto?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tem sim amigo segue o link, e qualquer dúvida poste nos comentarios
        ______________________________________________________________
        http://xperiapgamer.blogspot.com.br/2013/11/como-instalar-room-base-gingerfaster.html

        Excluir
    42. galera, instalei e deu td certo so q os videos que eu faço com a camera do cel nao reproduzem no player q vem com ele como consertar isso?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amigo a camera nao ira funcionar com este kernel, conforme informado esta room e para jogo somente, para jogo e app's eu recomendo a gingerfast 1.4
        Link:
        xperiapgamer.blogspot.com.br/2013/11/gingerfast-14-aguarde

        Excluir
    43. Essa ROM roda qualquer jogo no xperia play?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nildo, todos os jogos que eu testei roda sem algum lag, nao testei todos pois uso o Xperia para APP's tbm entao nao permaneci com esta room
        Mas testa ela e nos conte como foi! ;)

        Excluir
    44. Qual é a fonte usada na ROM? Desculpem a linguagem, mas eu sou polonês :)

      ResponderExcluir
    45. Oi Alan.. Sua rom é muito boa, parabens.. baixo apenas os jogos deste site.. to usando cartão de memoria 8gb com 3 jogos pesados.. eles lagam um pouco mais da pra jogar.. ja comprei cartão de 64gb classe 10 70mb/s de leitura.. acho que vai resolver meu problema.. unico defeito assim da rom, é que a bateria vai muito rapido..

      ResponderExcluir
    46. Iai pessoal e ai cleber como tao? Sumi um pouco por motivos pessoais e tbm meu play e e meu pc estao quebrados, mas ja estou comprando as pecas e ja ja to de volta, to bem desatualizado mas agente se esforca,um abraçp a todos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Falaaa Alaaannn!, Poxa mano ja estava pensando em fecha o blog ja! Estava ficando sem graça! =/ que bom que está voltando!

        Excluir
      2. Alan.. me tirá uma dúvida.. Eu vou em aplicativos e em serviço em execução, e no total de usada e livre só tem 373mb, não era pra ser 512mb? E eu comprei um cartão 64gb, fui no programa partition magic no PC e liberei 1gb particionado (serviu para algo), como eu faço pra liberar o Swap de 256 que voce disponibilizou nesta rom.. onde eu posso ver? obrigado!

        Excluir
    47. estou com esta ROM e o fifa14, abre, aparece a primeira tela e depois fica escuro, o app nao fecha e começa a tocar a musiquinha, mas nao aparece nada.. tem como ajeitar? ja tentei instalar novamente e nada

      ResponderExcluir
    48. Bom, instalei a rom, muito boa por sinal, mas encontrei problemas no aplicativo Agenda (dando erro). Na parte de Idioma e Teclado - Dicionário do Usuário também está dando erro.

      Corretor automático também não tem, preciso instalar algo para ter?

      ResponderExcluir
    49. oh brother me ensina a fazer passo a passo desde rotear desbloquear o bootloader e flashear e instalar a rom s puder seria otimo vlw

      ResponderExcluir
    50. Alguem sabe se com essa rom eu consigo jogar o The Room Two?

      ResponderExcluir
    51. Tem camera e as outras funções do xplay?

      ResponderExcluir
    52. no meu gps fica a seguinte mensagen seu local esta temporariamente indisponivel
      alguem sabe porque

      ResponderExcluir
    53. amigo oq vc acha de instalar essa rom com DooMKernel (v11) sera q vai ficar legal?

      ResponderExcluir
    54. Ficara, nao tera todo o desempenho que a Lupus tem mais fica legal.

      ResponderExcluir
    55. olá fiz todo procedimento, menos na parte do emulator que ai aparece not found, e outra está sem acesso root, como fazer? o tuto de instalar o root aqui do blog não ta funcionando reinicia mas não aparece o superuser

      ResponderExcluir
    56. e outra tb instalei a rom base final 79 e ta pedindo pra atualizar, atualizo ou não? se não como tirar a notificação?

      ResponderExcluir
    57. Amigo como eu faço para instalar o PS POKCET ?????

      ResponderExcluir
    58. amigo espero q possa me ajudar. como faco para instalar a ultima rom ?
      despois que descompacto por exemplo gingerfast extreme aparecem umas duas pastas cheias de arquivos como proceder ?

      ResponderExcluir
    59. Que coisa linda essa ROM, rodou asphalt 8 com pouquíssimos lags, será a minha rom definitiva se o gps funcionar, depois eu testo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkk é a V2 ta ótima também mais acho que a melhor custom rom com câmera é a gin2jellybean

        Excluir
      2. Sim depois entra no canal do Cleber e ve o que você do Asphalt 8 rodando nela

        Excluir
    60. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    61. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    62. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    63. o 3g nao esta funcionanda

      ResponderExcluir
    64. tirando apenas a inversão de dois icones de bateria carregando e do nivel da qualidade do sinal das redes móveis,a rom esta perfeita inicia muito rápido, é ágil , simples ,bem do jeito que gosto,desempenho, parabéns e sucessos aos desenvolvedores, espero um dia quem sabe a versão 3

      ResponderExcluir
    65. tem como rodar o modern combat 5 com o gingerfast v2 se tiver posta os links ai da data e o apk vlw

      ResponderExcluir
    66. Eii precisa ter bootloader desbloqueado para instalar a rom e kernels??

      ResponderExcluir
    67. Uma das ROMs mais rápidas que eu já testei, principalmente para os jogos de verdade, tp nova 3 dentre outros!

      ResponderExcluir
    68. link da rom base não está mais acessivel

      ResponderExcluir
    69. Opa, aguem pode me ajudar, fiz exatamente o procedimento, mas os jogos como BURNOUT e GOW travam d+ via ppsspp. como posso resolver este problema, R8001 da Verizon

      ResponderExcluir