• Postado Por : ALAN 2810 domingo, 24 de novembro de 2013


    Iaí galera!

    Venho trazer pra vocês a nova gingerfast em sua versão 1.4, totalmente reformulada
    demorou um pouco, mas creio que ficou muito bonita e com bom desempenho

    imagens: click para ampliar


    Características:

    pra quem já estava acostumado com a 1.3, o visual é a principal mudança
    -Novos icones ( estilo android 4.4 )
    -Nova bootanimation ( estilo android 4.4 )
    -Novos wallpapers ( estilo android 4.4 )
    -Novos temas
    -Nova lookscreen
    -Novo settings
    -Novos apps addinados (relogio,pspocket,game launcher e etc)
    -Desempenho aprimorado

    Instalação

    -Instale a rom base > Download
    -Instale o kernel GB preferido recomendado lupus v12 480p > Download
    - No recovery dê os seguintes wipes > cache , dalvick cache, factory reset e system
    -Instale a rom > Download
    Pronto


    Agora não é mais necessario instalar correção e updates



    Bom pessoal por enquanto é isso , espero que gostem, postem suas duvidas e opiniões.


    Rom exclusiva xperia play games
    By Alan2810 & Cleber



    se for copiar dê os creditos devidos.
    até a proxima




    { 49 comentáriosComentario }

    1. -----GingerFast v 1.4 disponível-----

      ResponderExcluir
    2. ALAN...quando mais o menos ira ficar pronta a gingerfast extreme

      ResponderExcluir
    3. Igor a rom já está pronta, só falta upar

      ResponderExcluir
    4. o alan a rom n da pra baixar ela entra em site que vc tem que cadastra o celular tipo passe uma asinatura

      ResponderExcluir
    5. tipo tem que fasse uma asinatura tem que paga pra pode baixar agora

      ResponderExcluir
    6. apenas passe o cclean no seu pc que vai remover, ou cole o link no site desprotetor.com

      ResponderExcluir
    7. Um grande ROM :) Saudações do polonês: D

      ResponderExcluir
    8. Muito boa essa rom, meu cel tá mais rapido com essa que com a Gingerfast Extreme V1.0
      Não estou conseguindo usar o GameCIH ele não funciona o comando de voltar, não sei se é somente o meu cel que está dando esse problema, mas gostaria que vocês dessem uma olhadinha e testassem por favor. Obrigado!

      ResponderExcluir
    9. Bom dia meu amigos sei que vai ser difícil encontra alguem hoje aki kkk,mas vou deixa uma perguntinha para vocês nunca mudei minha rom para eu começa o processo tenho que muda o que 1º a kernel desbloquear o bootload ja esta com root e a minha rom é a original 2.3.4 so mudei de 2.3.3 para 2.3.4 kernel é a original

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E ai amigo blz?? Cara primeiramente tens que desbloquear o bootloader...se o seu xperia for mais recente (como o meu, o bootloader já vem desbloqueado, senão terá que fazer isso) ;;;; depois vai flashear a rom base que está no tópico (tem de usar o flashtool);;; depois flashear um kernel de sua preferencia (tem que dar os wipes);;;e por fim instalar a rom que desejar!! resumindo vai nesse tópico aqui do blog mesmo: http://xperiapgamer.blogspot.com.br/2013/11/como-instalar-room-base-gingerfaster.html

        Excluir
      2. O Daniel obrigado amigo isso ser se eu fizer errado é fácil de volta ao normal quero um desempenho melhor em jogos e gostei dessa rom,sou medroso por gosta de mais de do meu xperia play,bom comprei ele em 2012 mês outubro é considerado antigo para boot ser bloqueada

        Excluir
      3. Jailson, não tem erro !! para desbloquear o bootloader utilize esse tutorial: http://xperiapgamer.blogspot.com.br/2013/08/como-desbloquear-o-bootloader.html
        E depois siga o outro tutorial do post anterior!! As Rom's do Alan tem excelente desempenho, ainda não testei essa !! Ainda estou com a Extreme v1 , que por sinal tem um dos melhores desempenhos que já vi entre as rom's até hoje!!

        Excluir
      4. Entendo outra dúvida quando vc diz da uns wipes vc quer dizer ter precaução em ta formatado ele se conforma en perder tudo,por conta própria kkk não vou perder muito so tenho um emulador de super Nintendo,e outra vc ta con essa rom ou a anterior a ela

        Excluir
      5. Jailson, wipe é um processo de formatação, ele não formata todo cartão, somente exclui os aplicativos instalados, e algumas outras coisas do sistema!! Tem que dar os seguintes wipes: cache, dalvik cache, data/factory reset e system !!! Como falei utilizo a extreme v1 ...procurei mas não achei aqui no blog, acho que o Alan exclui o post !! Mas a versão mais nova da extreme é a do link: http://goo.gl/KRLh0K !!

        Excluir
    10. to com um problema quando mudo para o modo gravação a câmera congela.O que pode ser?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Everton, se estiver usando um kernel de 480p, a câmera não grava em em alta qualidade (por isso trava), portanto tem que trocar para baixa qualidade !! Se quiser gravar em alta qualidade tem que usar um kernel de 720p, porém perderá em desempenho!!

        Excluir
    11. fiz tudo meu cel fikou muito top!! unico problema que estou tendo é pra conseguir conectar ele no pc!! no cel aparece que ta conectado..aparece conectado mod transf..aparece depuração..mas no pc dá o que fazer pra eu conseguir acessar ele..não aparece nada! sera que é algum driver faltando no pc? Vlw

      ResponderExcluir
    12. Daniel só de você tem paciência eu fico muito grato cara quando eu for fazer todo o processo sei con quem conta vc é gente boa demais tem whatzap meu e- mail jailsonfatjoe@hotmail.com

      ResponderExcluir
    13. alguém poderia me explica algo eu baixei o link2Sd e ele so abriu uma vez depois quando aperto nele ele fica preto sem função alguma alguém pode me dizer o que é

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Jailson, esse link2sd vc baixou ou já é o que vem na rom gingerfast?? Reinicie o celular, dpois vá no task manager e e aperte em Kill All e também em em Clean, depois tente abrir o link2sd !!

        Excluir
    14. Bom dia amigos onde posso fazer overclock quero muito abraços

      ResponderExcluir
    15. Olá, uso a gingerfast 1.3 e gostaria de saber se tenho mesmo que instalar a rom base pra pôr a 1.4, aguardo posição... :)

      ResponderExcluir
    16. Respostas
      1. Baixe ele. é um app muito bom de gerenciamento de frequencias.

        Excluir
    17. eu sei mas,é preciso fazer a overclock certo eu não fiz ainda é isso quero fazer primeiro

      ResponderExcluir
    18. Se alguém souber de um lugar eu faço a overclock tranquilo abraços todos

      ResponderExcluir
    19. Então é só baixar e ser feliz achei que tinha que fazer overclock,e outra pergunta vcs vão trabalha em outra rom a ics ultimate,acompanho junto com vc o amigo Xperiaplayjogos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim é so baixar e ser feliz, Certifique-se também de estar com alguma custom Kernel, Caso a ICS estamos pensando nisto. Nada Certo.

        Excluir
    20. hum tava olhando também uma rom com base da jelly bean kikat,funfa no nosso play também né ja que a plataforma 2.3.7 uma hora não vai suporta novos games

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Infelizmente o Xperia Play nao tem uma boa otimização em rooms acima de 3.0 pois o gamepad torna incompativel em alguns jogos,
        Eu acho que o negocio e ficar com a 2.3.7 e torcer para que o jogo
        saia para ela,
        É uma pena, queria que a sony lançasse o Xperia Play 2, iria ser ótimo!

        Excluir
    21. mano..não consigo abrir nenhum app de controle no cel..tipo..Ram Manager Pro fica todo preto não aparece nada...SetCpu fala que o cel precisa de root..e dpois não abre mais..fica aparecendo pra forçar o fechamento..e indo nas config do cel na parte performance..ele não altera nada..dpois que clica em Apply ele fica travado nisso até aparecer forçar o fechamento..tirando isso tdo funfando perfeito..unico problema que estou tendo é esse! abraço!

      ResponderExcluir
    22. Bom dia! Amigo essa ROM gingetfast v1.4 é boa pra jogos? Gosto de usar meu xperia pra jogos tbm? E como instala ela? Depois de por a ROM base pelo flashtols e kernel! Instalou essa pelo CWM ou flashtols tbm?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá amigo esta room e ótima para jogos sim!
        segue este tutorial para saber como instala ela:
        http://xperiapgamer.blogspot.com.br/2013/11/como-instalar-room-base-gingerfaster.html

        este tutorial serve para instalar esta room também

        Excluir
    23. Bom Dia! To com um problema aqui queria saber se alguém sabe como resolver. To com essa rom que por sinal é ótima , deixo o clock max 460 e min 249 para economizar bateria e quando vou jogar eu aumento. O problema é que meu irmão pegou pra jogar sem eu ver deve ter jogado vários jogos como asphalt 7 e outros pesados depois foi entrar no facebook e pronto o celular travou na lockscreem . Já instalei varias gingerbread inclusive essa e trava na tela do kernel e não sai mais.Instalei a rom base e consegui abrir mas o touch não funciona de jeito nenhum . O que pode ser ?

      ResponderExcluir
    24. Cara muito bom a rom, bonita rapida.. soh nao testei com jogos ainda. mas ate agora foi a melhor q ja instalei.. ja to pensando em trocar de cel, mas agora com essa rom vai dar pra ficar com ele mais um tempo..kkk

      ResponderExcluir
    25. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    26. Cara, tava pensando já em vender o meu aparelho. Muito obrigado, mesmo!
      Ainda não fucei' muito a rom não, acabei de instalar, mas pelo pouco que eu vi ela é muito foda, Parabéns, e parabéns ainda pela humildade e o altruísmo de postar ela de graça.

      ResponderExcluir
    27. Alan ou Cleber, como vão meus caros?? Nem sei se frequentam o blog ainda, mas queria saber se rola um zip de bateria porcentagem para a Gingerfast 1.4 (estilo a da extreme V2) ?? Se tiver como, podem mandar no meu email mesmo: daniel-luiz14@hotmail.com

      Desde já agradeço, abrç..!!

      ResponderExcluir
    28. Essa seria a melhor rom para jogos com a camera funcionando? Ou seria a extreme v2?

      ResponderExcluir
    29. Cara como eu faço pra instalar essa ROM base, eu apenas coloque o lupus e instalei a gingerfast e rodou beleza, agora essa ROM base ae nao entendi muito rs. Mal se a duvida for simples e que sou meio novo em manuseio de roms

      ResponderExcluir
    30. eu nao sei a senha para extrair a kernel

      ResponderExcluir
    31. Olá, estou usando esta rom com o kernel doomkernel v14, mas sempre que eu tento usar o google (voz e talz) ele abre o google play, fora isso tudo está ok, pode me dizer se isso é um problema da rom ou do kernel e se é possível arrumar de form,a fácil?

      ResponderExcluir